top of page

A Tricotilomania: o impulso de arrancar os cabelos e pelos.


A Tricotilomania é caracterizado por o impulso de arrancar cabelo recorrente e do cabelo a partir de diferentes partes do corpo.

O comportamento é implementado comumente por arrancar cabelo, cílios e sobrancelhas, mas às vezes é estendido para outras partes do corpo (pernas, braços ou outras áreas). Comportamentos associados a puxar cabelo, torcendo o cabelo entre os dedos, colocá-los entre os dentes, mastigar ou comê-los.

Tricotilomania pode variar muito de pessoa para pessoa em intensidade, frequência e áreas do corpo. Tricotilomania é frequentemente associada com outros comportamentos recorrentes, típicos do transtorno obsessivo-compulsivo. Entre eles contam compulsivamente, lavagem frequente, controles, rituais. Também podem estar presentes roer unhas.

Aqueles que sofrem de tricotilomania tem uma dificuldade considerável controlar e parar o comportamento que aparece muitas vezes associada a situações estressantes caracterizado por pensamentos recorrentes e estados de ' ansiedade . Às vezes, porém, a ação de puxar cabelo é automático e a pessoa que o faz é menos consciente deste processo.

Tricotilomania é caracterizado por emoções que vão desde o tédio de " ansiedade de frustração e tristeza, bem como pela presença de pensamentos e crenças que podem afetar o comportamento em atuar recorrentes. Antes de partir o cabelo a pessoa experimenta um estado de ansiedade e tensão intensa que permanece se ele tenta resistir ao comportamento. Durante a implementação do comportamento e imediatamente ela adverte, no entanto, uma sensação de alívio.

Tricotilomania, se ele ocorre de uma forma contínua e repetitiva, leva à formação de áreas sem pelo nos pontos em que o cabelo fica com áreas destacadas.

As consequências sobre o aspecto estético pode causar um estado de sofrimento significativo na vida social e profissional da pessoa que sofre. Eles são muitas vezes relacionados emoções de constrangimento e vergonha associada com um forte sentimento de culpa por não ser capaz de controlar o comportamento.

Estas emoções ter consequências importantes. A pessoa pode começar a evitar o trabalho, escola ou outras situações sociais onde você se sente vulnerável a ser descoberto como ir à praia, as situações íntimas, a médica. tente frequentemente para ocultar ou disfarçar a falta de cabelo usando chapéus ou lenços. Também pode haver complicações como infecções ou danos da pele que afetam ainda mais na auto-estima da pessoa.

O início da tricotilomania geralmente ocorre durante o início da adolescência, fase muito importante do ciclo de vida para o desenvolvimento da imagem corporal auto-estima.

A terapia é considerado um dos tratamentos mais eficazes para a tricotilomania. A psicoterapia ajuda a pessoa a identificar quando e onde ele sente a necessidade de separar o cabelo e tomar consciência dos pensamentos que precedem o comportamento. Adquirir e melhorar a consciência de pensamentos e estímulos presentes e desgaste seu cabelo permite que a pessoa a entender o que desencadeia o comportamento.

Durante o tratamento, pensamentos disfuncionais que alimentam o estado de ansiedade e de tensão, e a execução do comportamento de rasgamento são discutidos e redefinido favorecer a diminuição da intensidade da doença.

Para o tratamento da tricotilomania provou ser útil para usar e aprender técnicas de relaxamento e estratégias que irão aliviar a tensão quando você sente a necessidade de agir comportamento.

Sem tratamento tricotilomania, muitas vezes ele tende a tornar-se uma condição crônica. Iniciar o tratamento logo que os sintomas ocorrem podem ser uma grande ajuda; compreender e gerir o estado emocional que determina a implementação do comportamento lacrimejamento é certamente um primeiro passo na abordagem do problema.


 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page