top of page

Sobre o casamento.

"O matrimônio não é um caso de amor. Um caso de amor é uma coisa totalmente diferente. Um casamento é um compromisso com aquilo que você é. Essa pessoa é, literalmente, a sua outra metade. E você e o outro são um. Um caso de amor não é isso. Essa é uma relação de prazer, e quando ela passa a ser desagradável, ela pode ser terminada. Mas um casamento é um compromisso de vida, e um compromisso de vida significa o principal interesse de sua vida. Se o casamento não é a principal preocupação, você não é casado .... Os puritanos chamam casamento de "a pequena igreja dentro da Igreja". No casamento, a cada dia que você ama, e cada dia você perdoa. É um sacramento em curso - amor e perdão .... Como o símbolo yin / yang .... Aqui estou, e aqui está ela, e aqui estamos. Agora, quando eu tenho que fazer um sacrifício, eu não vou sacrificar para ela, eu vou sacrificar para o relacionamento. Ressentimento contra o outro é indevidamente colocado. A vida no relacionamento, é onde sua vida é agora. Isso é o que um casamento é - enquanto que, em um caso de amor, você tem duas vidas em uma relação mais ou menos bem-sucedida para o outro por um determinado período de tempo, desde que pareça agradável "

- Joseph Campbell , O Poder do Mito

- Joseph Campbell , O Poder do Mito


 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page